Muitas pessoas se tornam vegetarianas porque se revoltam com a idéia de comer carne.
Eu era uma dessas pessoas.
Essas pessoas odeiam pensar que suas escolhas apoiam indústrias que criam e abatem bilhões de animais por ano para que os humanos possam comer sua carne.
Quando me tornei vegetariano aos 13 anos, foi com essa motivação.
Vi um documentário e não consegui viver com o fato de estar comendo a carne de um animal abatido.
Parei de comer carne imediatamente.
Apenas 26 anos depois me tornei vegano. Levei muitos anos para entender que a indústria de laticínios é realmente pior do que a indústria de carnes.
Eu não evitei informações. Eu não era avesso a aprender mais sobre isso.
Simplesmente não me ocorreu como adolescente e depois com vinte e poucos anos passei a maior parte desse período morando no exterior.
Eu estava no meu próprio mundo. Eu estava focado em encontrar o próximo lugar para ficar ou o próximo emprego ou oportunidade de voluntariado para cobrir acomodações e alimentação.
Nunca me ocorreu que a indústria de laticínios fosse muito mais cruel.
Na minha mente e na minha ingenuidade, justifiquei meu consumo de laticínios e ovos dizendo a mim mesmo que os animais não foram mortos. E para ser honesto, lá atrás, isso foi o suficiente para eu não cavar mais fundo.
Não posso voltar atrás e mudar isso. Mas, eu posso trabalhar para garantir que os outros vejam essa realidade mais cedo.
A indústria de laticínios é inerentemente má.

Enquanto as vacas são mortas para carne aos 2 anos de idade, as vacas leiteiras sofrem por mais anos antes de seu abate iminente.
As vacas leiteiras são engravidadas à força, a partir dos dois anos de idade, quando podem engravidar.
Como os humanos, as vacas têm uma gravidez de 9 meses antes de dar à luz. O bezerro é retirado da mãe nos primeiros dias de vida para se tornar carne (se for macho) ou vaca leiteira (se for fêmea).
O processo de roubar o bebê é traumatizante tanto para a mãe quanto para a criança. Imagine que seu bebê recém-nascido foi arrancado dos seus braços e levado para sempre. Como isso faz você se sentir?
Menos de dois meses depois, a mãe novamente engravida à força e tem que reviver a mesma experiência traumatizante.
Isso continua até que a vaca tenha cerca de seis anos e já esteja “esgotada”, ou seja, pronta para o abate, pois ela não é mais economicamente viável para mantê-la por perto.
Esta é a vida das vacas leiteiras nas fazendas industriais.
Se eu tivesse a infelicidade de nascer vaca no sistema da pecuária de hoje, ser uma vaca leiteira seria meu pior pesadelo.
Uma morte relativamente rápida e fácil para uma vaca criada para corte parece uma bênção, considerando os anos e anos de sofrimento e crueldade que as vacas leiteiras enfrentarão em sua vida.
As gestações forçadas, a perda contínua de seus filhos, a dor e o sofrimento causados ??pelas práticas industriais de ordenha, a falta de qualquer coisa que se assemelhe a uma vida natural… para mim, isso é a pior definição de crueldade.

Eu gostaria mais do que qualquer coisa de ter me dado ao trabalho de ler mais cedo sobre a indústria de laticínios. Eu gostaria de conhecer o sofrimento extremo e as condições de pesadelo enfrentadas por milhões de vacas leiteiras todos os dias.
É uma atrocidade.
A indústria de laticínios é um nível de maldade que deve ser reservado para ficção, não a realidade em que vivemos hoje e que a maioria das pessoas apoia ativamente comprando produtos lácteos.
“Mas o queijo é delicioso!”
“Mas eu amo pizza!”
Essas são desculpas tristes que as pessoas dão quando questionadas por que ainda consomem laticínios. Estas são as desculpas que eu dei também.
Vegetarianos, redutores, carnívoros e qualquer outra pessoa que afirme se importar com os animais.
Qualquer um que desvie o olhar ao ver sofrimento ou vá às mídias sociais para reclamar e expressar indignação quando uma história de abuso dos animais na pecuária aparece…
Qual é a sua desculpa entre as notícias de última hora?
Qual é a sua justificativa para consumir laticínios se você se preocupa com o bem-estar dos animais?
Eu te disse minha desculpa. Eu era ignorante. Eu era ingênuo.
Mas eu abri meus olhos e nunca olhei para trás.
Para mim, ser vegetariano é um grande passo na direção certa, mas não da pra parar ai. Se você realmente se preocupa com o tratamento dos animais e está enojado com os maus-tratos, a indústria de laticínios deveria enojar você assim como me enoja.
Por favor, comece a ler sobre a indústria de laticínios. Assista a Dairy is Scary (tem legendas em português). Leia e abra os olhos.
A indústria de laticínios é cruel, independentemente do que os produtores de leite querem que você pense. Eles podem postar fotos o dia todo abraçando suas vacas, mas só cuidam delas para proteger suas margens de lucro.
Se eles realmente se importassem, não sujeitariam as vacas a gravidez forçada, separação de seus filhos e abate quinze anos mais cedo do que a sua expectativa de vida média.
É hora de mudar para alternativas à base de plantas e mudar a maneira como consumimos produtos lácteos. Precisamos mudar hábitos e fazer todo o possível para garantir que a queda nas vendas de leite de vaca continue diminuindo até que a indústria morra.
Precisamos deixar o leite de vaca para as vacas.
Qual é a sua desculpa?