Mudança Climática Mata 20 Vezes mais Elefantes no Quênia do que Caça Furtiva

A crise climática está se acelerando por causa das atividades humanas, mas não é apenas a população humana que está sofrendo as consequências.

De eventos climáticos extremos e incêndios florestais a secas e ondas de calor sem precedentes, o impacto das mudanças climáticas afeta quase todas as espécies vivas, gostemos ou não.

As secas estão devastando muitas partes do mundo no momento. Quase metade da Europa está passando por secas prolongadas que estão afetando a vida de moradores e animais não humanos. Grande parte do oeste dos Estados Unidos sofre com uma seca intensa desde 2020, com incêndios florestais recordes que estão causando estragos em parques nacionais e desalojando moradores. Essas secas também estão afetando negativamente os níveis dos reservatórios e o abastecimento de água local, sobrecarregando a vida diária de milhões de residentes em vários estados dos EUA.

No Quênia, o Ministério da Vida Selvagem e do Turismo anunciou que as mudanças climáticas causaram uma seca severa em todo o país, como não se vê há décadas. Najib Balala, ministro da vida selvagem e turismo do Quênia, afirma que o impacto na vida selvagem é terrível e que a mudança precisa acontecer antes que seja tarde demais.

“As mudanças climáticas matam 20 vezes mais elefantes do que a caça furtiva. Então é um alarme vermelho.”

Além dos fatores ambientais óbvios, como seca, incêndios florestais e condições climáticas extremas que afetam negativamente humanos e animais não humanos, há muitos outros elementos mais sutis, mas incrivelmente perigosos, em jogo. É mais fácil para nós vermos as tempestades nos noticiários ou imagens de animais sofrendo por causa de incêndios florestais, como vimos na Austrália alguns anos atrás.

Mas e as coisas que acontecem na natureza por causa das mudanças climáticas que não vemos e as coisas sobre as quais a mídia não fala com frequência?

O aumento das temperaturas afeta os ecossistemas e o modo natural de vida e ordem dos animais em todo o mundo. O clima mais quente pode afetar a produção de alimentos e suprimentos para inúmeras espécies. Esses ecossistemas frágeis podem entrar em colapso com mudanças moderadas e esses colapsos podem levar a eventos de extinção para certas espécies. As temperaturas mais quentes não apenas ameaçam as fontes de alimentos e a vegetação, mas também afetam o abastecimento de água e o acesso à água para muitos animais.

Às vezes parece que chegamos a um ponto sem volta e que não há nada que possamos fazer para fazer a diferença. E com uma população crescente esgotando os recursos globais, e outros fatores, pode nos levar a pensar que as coisas não têm esperança, mas esse não é o caso.Qualquer coisa que possamos fazer no nível individual que faça a menor diferença para o meio ambiente ou para os animais deve ser feita. Não devemos evitar a mudança, mesmo que não pareça enorme ou algo que mudará o mundo. Tornar-se vegano é a coisa mais impactante que alguém pode fazer no nível individual para o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie o New Narrative

Ajude a nossa organização doando hoje! Todas as doações vão diretamente para fazer a diferença por nossa causa.

Apoie o New Narrative

Ajude a nossa organização doando hoje! Todas as doações vão diretamente para fazer a diferença por nossa causa.

plugins premium WordPress